14 novembro 2006

patchwork 2

vou explicar! funciona assim:

as primeiras aulas são pura técnica básica: desde como costurar a mão, como costurar a maquina, pontos básicos do quilt (que é a técnica de costura do patchwork), materiais necessários, combinação de tecidos.
então faz-se os projetos básicos (para aplicar as técnicas básicas): almofada e bolsa retangular ou quadrada.



essa é a almofada. fiz duas verdes e duas amarelas.

daí, eu que nao me aguento, fiz em casa a capa do lap top (que já foi alterada), vou finalizar e posto nova foto. a prófe não acreditou


capa do lap top, usada mesma técnica da almofada!



essa é a primeira bolsa - basicona, prá colocar meus materiais e ir prá aula. parte de trás, a frente é uma aplicação com uma boneca, que eu não gostei.


entao, fui para a terceira aula: ainda bolsa, com aplicação em heat bond (acho que é assim que escreve) e nasceu essa bolsa (que ainda está sem alça, terminei ontem mesmo, vou postar nova foto).


bolsa com aplicação em heat-bond, bordados e botões - essa é a frente, a parte de trás é florida (como a lateral) - fundo florido e liso, com bolso de tecido de bolinhas.

e, como não me aguento mesmo, enquanto eu fazia a quarta aula, uma outra garota fazia as bolsas pequenas de mão (fiquei louca, surtei e disse prá prófe que ia fazer 3 de uma vez). dito e feito, já fiz em casa a frente e forro, na próxima aula vou costurar e dar forma as bolsas (essas são mais engraçadinhas, pequeninas, rechunchudas, demais!).

como agora não sobrou nenhum projeto prá fazer em casa até próxima aula, to montando a capa do álbum da amanda, com as fotos do chá de bebê.

ah, e neste fim de semana vou montar uma almofada-manta. uma graça, vi na lúcia terra lá em águas e pirei! aí comentei com a prófe e ela disse que é fácil-fácil, deu as orientações, vou fazer e montar com ela depois.

sim, confesso, tô viciada em patchwork.

Nenhum comentário: