03 outubro 2006

sai do meu pé, jacaré!

começo de semana atropelado. trabalho de manhã - surpresinha via celular pelo maridão - ida a são paulo a trabalho a tarde. volta: bate papo legal no caminho mas, quando chego em casa estou cansada, desanimada (eu sei, a semana só começou e férias daqui a meses) e sei lá o motivo me deu uma crise de choro.
brrrrr - sai do pé, jacaré! urucubada da grande!!!
sorte que tenho a sorte de estar rodeada de pessoas queridas, amigas e generosas. num bati-papo com a m. maia na sexta - em uma reuniao de trabalho - ela me contou de um lugar especial - pertinho de mim... ó só eu!!! marcando bobeira!!?
pronto. hoje nao é que recebo um e-mail dela com o endereço? pois entao: sorte de estar rodeada por um querida como a m. maia. comentei com a ju e ela me acompanhou... e lá fomos em nosso horário de almoço tomar um passe.
saí revitalizada. ainda com a bateria fraca, mas em franca recuperaçao.
e trouxe de lá uma já conhecida e linda oração:

senhor,
fazei de mim um instrumento de vossa paz!
onde houver ódio, que eu leve o amor;
onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver discórdia, que eu leve a união;
onde houver dúvida, que eu leve a fé;
onde houver erro, que eu leve a verdade;
onde houver desespero, que eu leve a esperança;
onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
onde houver trevas, que eu leve a luz!
ó mestre,
fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido
amar do que ser amado.
pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive
para a vida eterna...

oraçao da paz - atribuída a sao francisco de assis