22 setembro 2006

mais uma da fundação kfreitas


Que nossos nomes sejam inscritos no Livro da Vida!
kf


tenho uma querida, a k. freitas, que me mandou este lindo cartão.
respeito muito as tradições judaicas (as tradições, de modo geral) e em função do meu trabalho anterior acabei por conhecer um pouco dessas tradições.

comemora-se então o rosh hashaná - ano novo judaico - que é a comemoração da criação de adão e eva, os primeiros seres humanos.

é costume saudar os próximos com as palavras palavras:

L 'Shana Tova - Ketivá ve-chatimá Tová, que significa: "feliz ano novo, que você seja inscrito e carimbado no livro da vida”.

e há uma outra saudação (minha preferida), que é

L’Shana Tová U-Metukah, que significa "que você tenha um bom e doce ano".

lindo, não? eu realmente adoro tradições.