22 agosto 2006

projeto felicidade

o projeto felicidade é uma ação voluntária iniciada em abril de 2001 que oferece cinco dias de pura diversão e alegria a crianças e adolescentes de classes menos favorecidas com câncer.
a cada semana os hospitais selecionam crianças em tratamento para participar do projeto. de segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, ou dois adultos responsáveis, ficam hospedadas em maravilhosos hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos (hopi hari, parque da mônica, playcenter, mundo da xuxa), praia, shoppings, boliche, cinema, museus, etc.
na sexta-feira à noite, após um dia repleto de surpresas e diversão, recebem a visita de voluntários que vão aos hotéis entregarem um kit de arte, presentes, deixando-as mais a vontade e felizes após receberem um “boa noite” especial.
no dia seguinte são realizadas inúmeras atividades na sede do projeto, entre elas a performance de duas clowns, profissionais do teatro, que fazem a festa da garotada através de uma retrospectiva da semana.
as crianças recebem um álbum com fotos dos passeios e a certeza de retornar ao tratamento com muito mais ânimo e vontade de viver. mas o projeto é uma ação que vai muito além de uma semana de felicidade
...

Nenhum comentário: