15 julho 2006

arrumações

estamos sem empregada diarista.
e já faz um bom tempo.
nos dividimos nas tarefas. confesso que tenho que puxar o marido-lindo, porque é claaaaaro que ele nao gosta dos deveres. mas paciência. ele ajuda e eu fico a frente da divisão do trabalho.
confesso que até pouco tempo ficava louca da vida. um dia lindo lá fora, nós de folga e estamos aqui? a limpar? a lavar? pois entao... agora já vejo de outro jeito. primeiro porque a prática rende resultados: planejamos melhor, executamos melhor e terminamos mais rápido. e olha que estou falando de arrumações de casa.
e deixamos tudo em ordem.
tudo tudo, é verdade que nao.
dia desses o marido precisou de um cartao (que tinha anotações de seus graus necessários aos óculos) que deveria estar junto com a garantia, que deveria estar na pasta de contas/2006.
bem, nao estava. eu no trabalho e o duda procurando em casa.
mas já resolverei a questao. domingao, vou eu organizar as pastas.
já meu guarda-roupa é uma coisa. arrumado sim, organizado bem... já é outra questão!
hoje mesmo encapei com tecido uma caixa de sapatos bem grandona para guardar meia-calça e meias finas.
ficou uma graça. tecido vermelho, cheio de florzinhas (que comprei esses dias por $ 3,50 o metro), dentro do guarda roupa, meias lá dentro e nao mais a ocupar espaço nas gavetas.
a próxima vítima vai ser o espaço do guarda roupa que guardamos nossos sapatos. estou estudando como e quando. sei que vai dar trabalho, mas... depois vai ficar tudo organizado. arrumado.

Nenhum comentário: