26 maio 2006

cartas ao coração

uma das cartas do livro 'cartas ao coração'
...
de olavo bilac a amélia de oliviera
...
amélia
amo-te, amo-te! como é bom poder enfim dizer o que nos enchia o'coração! amo-te, amo-te, amo-te cegamente, loucamente, mais que a tudo! amo-te porque és para mim a melhor, a mais pura, a mais santa de todas as criaturas. amo-te porque tu, meu orgulho e minha vida, foste a única mulher que me soube fazer conhecer toda a divina delícia, toda a suave tortura do verdadeiro amor.
amei-te no primeiro dia em que te vi: amei-te em silëncio, em segredo, sem esperança de te possuir e sem refletir. não quis saber quem eras, nem quis saber se me poderias amar; amei-te e amo-te cada vez mais. estou em s. paulo por tua causa. trabalharei, farei sacrifício de tudo, lutarei contra tudo, mas juro-te que serás minha, inteiramente minha, unicamente minha. amo-te! amo-te! amo-te!
olavo

Nenhum comentário: