15 abril 2006

nosso jardim

hoje dei uma geral no jardim.
tirei as pragas, molhei as plantas, cortei as flores secas, arrumei os canteiros. foi uma ótima terapia!
já comprei dois vasos novos, agora vou procurar com cuidado as plantas.
tenho me dedicado mais a aprender sobre as plantas e flores. quais são ideias para dentro de casa, quais podem ficar no jardim no sol ou na sombra.
fico feliz da vida em ver que minhas violetas estão sempre floridas... sempre. finalmente me entendi com elas.

agora vou estudar um pouco mais sobre strelizias, já que a gente tem no jardim e já que sempre foram minhas preferidas.
daqui a pouco, espero ter flores sempre e sem precisar de muito esforço.
enquanto isso, pesquiso daqui, tento ali... um laboratório de pequenas idéias para nossa casa e nosso jardim.
um outro - e futuro passo - será nossa horta. já fiz alguma experiência para saber qual semente germina em floreira e qual deve ser no chão mesmo.
mas isso, já é um outro passo!!

Nenhum comentário: